Cabelos

Tudo sobre o óleo de Rícino


Oi amoras! Tudo bom meus amores? Gente hoje vim falar pra vocês sobre o meu queridinho! O óleo de rícino ou óleo de mamona, ele é usado por várias  pessoas, e desconhecido por outras. Esse óleo contém muitos benefícios para o nosso cabelo , desde o brilho até a restauração, então ficou curiosa? É só continuar lendo!


O óleo de rícino é extraído da semente da mamona, esse óleo mega baratinho encontrado em qualquer farmácia tem ação anti inflamatória e é rico em antioxidantes, tendo diversos modo de uso.

Ele contém também vitamina E diversos minerais e várias vitaminas...



Imagem relacionada


Benefícios do Óleo de Rícino para os cabelos


*O óleo de rícino ele fortalece os fios do nosso cabelo

*Combate a queda dos cabelos

*Combate a QUEBRA dos cabelos

*Contém vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento capilar

*Trata a pele seca e a coceira do couro cabeludo

*Ajuda no tratamento contra a calvície 

*Se usado na raiz diminui as caspas

*Encorpa os fios

*Sela a cutícula  dando muito brilho aos fios

*Ajuda a manter o fio hidratado

*Ativa a circulação do couro cabeludo


Como vocês viram amoras o óleo de rícino tem vários benefícios para os nossos fios, ajuda demais no crescimento, da muito brilho e encorpa bastante os fios, eu sou a prova viva disso! Logo logo trarei para vocês minha experiência e meus resultados com esse óleo maravipower!


Hidratar e Nutrir os Fios com o óleo de rícino


Bom amoras depois desses muitos benefícios o óleo de rícino condiciona  e hidrata nossos cabelos e previne as pontas duplas.
Sempre que for fazer a etapa de nutrição, no seu cronograma capilar ou nas suas hidratações rotineiras mesmo adicione 2 colheres de sopa de óleo de rícino, misture com sua máscara de hidratação preferida e passe nos cabelos úmidos, deixe agindo durante 30 minutos e enxágue.



Como o óleo de rícino estimula o crescimento dos cabelos?

Quando aplicamos o óleo de rícino massageando o nosso couro cabeludo , esse óleo estimula o crescimento de um cabelo mais forte e saudável (pode aacreditar), ele melhora a circulação sanguínea o que é o fato principal para o crescimento capilar.
Ele também contém ácidos graxos, ômega 6 que estimula muito o couro cabeludo e os folículos pilosos, que fortalece os fios de modo que, quando eles cresçam fiquem fortes e saudáveis.


Então amoras é isso espero que tenham gostado! Um beijo! E não esqueçam de me seguir nas redes sociais!

INSTAGRAM -  maducarvalho.blog
SNAPCHAT-     maduccarvalho


















Proximo Post Abaixo!




















A Hidratação Perfeita para o seus fios


Oii minhas amoras! Tudo bem meus amores? Gente hoje a gente vai falar sobre a minha HIDRATAÇÃO CASEIRA MARAVIPOWER, á algum tempo atrás eu resolvi fazer algumas misturas para ver como o meu cabelo ficava, (sou a louca das hidratações caseiras) eu gosto muito de cuidar do meu cabelo, faço o Cronograma Capilar, hidrato cuido , enfim, sou muito cuidadosa com os meus fios,
Então eu resolvi testar , com ingredientes que eu tinha em casa, já usava separados, e meu cabelo ficava simplesmente lindo, então já sabendo as funções de cada um dos elementos, decidi junta-los, e eu simplesmente amei o resultado, meu cabelo ficou hidratado, macio, muito muito muito brilhoso, com bastante sedosidade, com balanço, ficou perfeitamente perfeito, tanto que eu não precisei usar nem um reparador depois da escova, pois meu cabelo já estava suficientemente hidratado e reparado.







                                   E esse é o resultado apenas com o meu cabelo natural!!!!



Então amoras vamo começar? Os ingredientes tenho certeza que 90% você tem na sua casa ou melhor na sua cozinha!

Mas antes vou falar das funções de cada um deles!



ÓLEO DE RÍCINO

Resultado de imagem para imagem mamona oleo de ricino

Óleo de Rícino, eu amo o óleo de rícino amo muito (depois dou umas dicas a vocês) ele  tem enormes benefícios para os nossos cabelos:


*FORTALECE OS FIOS

*COMBATE A QUEDA DOS CABELOS

*HIDRATA E RECUPERA OS FIOS PROFUNDAMENTE

*DÁ UMA ENCORPADA NOS FIOS

*SELA A CUTÍCULA DOS FIOS

*CONTÉM VITAMINA "E" MINERAIS E VITAMINAS QUE AUXILIAM NO CRESCIMENTO DOS CABELOS


ÓLEO DE AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM

Resultado de imagem para OLEO DE AZEITE FOTO


Outro óleo queridinho meu é óleo de Azeite de Oliva Extra Virgem, esse eu uso desde criança, minha mãe sempre passava nos meus cabelos, no dela, minha família inteira usam!
Ele tem várias funções para os cabelos:


*MACIEZ AOS FIOS 

*RECUPERA A ELASTICIDADE 

*TRAZ BRILHO PARA OS CABELOS 

*É UM ANTIOXIDANTE  PODEROSO PARA OS FIOS

*DÁ SEDOSIDADE AOS CABELOS



MEL

Resultado de imagem para IMAGEM MEL

O Mel ele nos dá muita maciez, brilho e muita sedosidade aos nossos fios.


*SUAVIZA OS CABELOS

*MELHORA A SAÚDE DOS FOLÍCULOS CAPILARES QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO

*AJUDA A RETER A UMIDADE DO FIO, ASSIM IMPEDINDO A PERCA DOS FIOS

*TRAZ BRILHO E SEDOSIDADE AOS FIOS

MAIZENA (MAISENA)


Resultado de imagem para FOTO MAISENA

A maisena, conhecida por todos, já usada em diversas receitinhas caseiras para os fios, tendo também alguns benefícios para o seu cabelo!



*HIDRATA OS FIOS

*AJUDA A CONTROLAR A OLEOSIDADE DOS FIOS

*RECUPERA AS PONTAS , SECAS E RESSECADAS 

*CONTROLA OS FIOS, DEIXANDO ELES MAIS "LISOS"


AÇÚCAR


Resultado de imagem para FOTO AÇUCAR

Um dos meus queridinhos das receitas caseiras para o cabelo, assim como para a pele é o açúcar, tendo vários benefícios para seus cabelos!


*DÁ MUITO BRILHO AOS FIOS

*DEIXA O CABELO MUITO MAIS LEVE 

*DÁ MOVIMENTO AOS FIOS

*HIDRATA OS CABELOS

*RETIRA TODO EXCESSO DE SUJEIRAS DOS FIOS

Agora que você já sabe os benefícios de cada um dos itens que vamos usar para essa hidratação! Anota ai a quantidade de cada um dos ingredientes!!


Ingredientes-
3 colheres Máscara de Hidratação (pode ser uma máscara hidratante, nutritiva ou reconstrutora)
1 colher Óleo de Ricino
2 colheres de  Óleo de Azeite de Oliva
1 colher Mel
2 colheres Maizena
2 colheres Açúcar 

(Caso você usar a colher de Chá , multiplique a receita)

Dependendo o tamanho e do volume do seu cabelo, você pode aumentar ou diminuir essa misturinha ok?

Agora que você já separou tudo, misture em um recipiente, e vá aplicando mecha por mecha nos seus cabelos, assim que terminar prenda e coloque uma touca térmica, se quiser, e deixe agindo por 15 a 20 minutos, enxague bem e aplique o seu condicionador para fechar as cutículas do fio. Finalize com a Escova ou deixe secar naturalmente, e você vai ver o resultado do seu cabelo mais MACIEZ, SEDOSIDADE, MUITO BRILHO, um cabelo perfeito pra você arrasar 

 Então é isso minhas amoras espero que tenham gostado um beijo enorme!! E não esquece de indicar para as amigas , e nos seguir nas redes sociais!!!
SNAPCHAT- maduccarvalho
INSTAGRAM- maducarvalho.blog 








Essa hidratação funcionou muito bem comigo e uso até hoje apenas a cada 15 dias, ou uma vez ao mês, não indico você usar essa hidratação 3, ou 2 vezes na semana, pois ela repara, hidrata e nutri, em apenas uma vez, então se você der uma grande carga no cabelo ou não usa-la como eu indico, pode-se dar efeito contrario. 

PODE SER USADO EM TODOS OS TIPOS DE CABELOS!

Não é indicado para Grávidas e Crinças pois contém óleo de RÍCINO podendo causar enjoo e naúsea por causa do seu cheiro!















Proximo Post Abaixo!

Inspirações de Tranças


Estrelas tudo bem minhas amorinhas? Gente to tão doente ,meu olhos estão ardendo com o brilho do computador aquela danada da chikungunya me pegou ,mas vai ficar tudo bem !!
Então vamos lá? Bom amoras separei várias inspirações de tranças para vocês espero que gostem !




















































Bom amoras espero que tenham gostado dessas 15 inspirações ! É isso meus amores! Um beijo estrelas!









Proximo Post!"Abaixo



Hora do Cabelo!


Bom minhas estrelas como ontem a noite estava muito inspirada no romantismo, passei a noite escrevendo oque irria postar hoje para vocês , e lembrando que esse é o segundo post do dia! ÉÉÉÉÉÉ! Rsrsrs bom amoras espero que gostem e deem uma olhada no post anterior!

Penteados Românticos




Esse foi o tema do segundo post!




Vejam as inspirações e escolham o seu penteado!



Semi Preso:










Me apaixonei por esse! <3







Presos:









Noivass apostem nesse!!! <3






Ruivass <3




Com Tiaras:

















Esse  <3 <3 <3 <3




Bom minhas amorinhas espero que tenham gostado desse nosso segundo post, rsrs , então é isso até manhã ! Beijos  minhas estrelas!!!









Proximo Post" Abaixo!

Como recuperar cabelo ressecado



Oii oi estrelas ! tudo bom amoras? Gente hoje é o " Dia  De Cabelo " aqui no blog , sim amoras também vamos falar de cabelo, então marquem aii o ultimo dia do mês teremos post sobre cabelos!! Hehe espero que gostem estrelas um beijo!



01tftcabelo_al
Bom estrelas cabelo ressecado, quebradiço e com pontas duplas em pleno verão não dá né? então pensando nisso vim trazer para vocês algumas dicas que são bem legais para seu cabelo ficar macio ,hidratado e muito muito lindo! 


O primeiro passo é você saber lavar o seu cabelo corretamente , já ouvi muito algumas pessoas falarem  que o certo  quando você  passa o shampoo é ele não fazer tanta espuma ,ou fazer nenhuma , mas amoras isso ta ERRADO  o certo é você lavar o seu cabelo de duas a três vezes e ele ensaboar bastante fazer espumas mesmo, assim você tem certeza que seu cabelo esta realmente limpo de resíduos de poeira e produto.


O segundo passo é que não passe em ordem tipo "shampoo,condicionador e hidratação", o certo é você ir nessa ordem "Shampoo, hidratação e condicionador" , vocês podem se perguntar o porque mas é bem simples de explicar .... O shampoo ele remove todos os resíduos e poluições do fio do cabelo, a hidratação ela abre as cuticulas do fio para que regenere as células , e quando você tira esse produto do seu cabelo todas as cuticulas estão abertas (dai se você finalizar com a hidratação de uma certa maneira você está piorando o estado do seu cabelo) o condicionador ele sela todas as cutilas proporcionando macies ao seu cabelo e dando mais brilho.

O terceiro passo é quando você sair do banho e for pentear seu cabelo penteie de baixo para cima com muito cuidado para não "rasgar" o fio, então amoras é importante que você tenha cuidado com isso também, ah e antes que eu me esqueça , enxugue seu cabelo com movimentos lentos dando leves apertos,para não quebrar o fio.

O quarto passo e último é você passar um oleo vegetal eu uso e recomendo o de azeite extra virgem,  ele deixa o cabelo muito hidratado macio e emoliente .


Bom amoras é isso , espero que tenham gostado dessas dicas de hoje ! Beijos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas

@maducarvalho.blog