Proteja seu Cabelo no Inverno!

Proteja seus fios no Inverno!



Oi minhas amoras! Tudo bem meus amores? Então gente hoje vim trazer pra vocês os cuidados necessários para você manter seu cabelo maravigold no Inverno, então continua lendo e fica por dentro de tudo!


A gente sabe que quando o inverno chega, com ele vem aquele friozinho e a vontade e necessidade de tomar aquele velho e bom banho quente, mas na hora de lavar os cabelos aquela água quente tem seus contras para o nosso fio, deixando ele áspero, seco, ressecado e com bastante frizz.
Nesse período temos que ter um cuidado a mais com os nossos fios , então listei pra vocês algumas dicas para proteger seu cabelo!

Imagem relacionada

1-Banho morno

Particularmente eu sou daquelas que ama um banho super quente, mas na hora de lavar os fios faça a escolha da água morna,  a água morna não seca tanto os fios, quanto a água quente, então a melhor escolha é a água morna ou se possível a água fria.



2- Hidratação 


No inverno é muito importante você hidratar sempre os seus fios, ou seja, no minimo uma vez na semana hidrate seus fios, isso é muito importante para manter a umidade dos fios. Faça a hidratação mesmo que seja durante o banho, mas é importante você nunca pular esta dica!



3-Use um protetor térmico


Quem no inverno consegue lavar o cabelo e deixar secar naturalmente? Eu, NÃO! rsrsrs nesse frio eu tenho que secar meu cabelo com o secador, algumas meninas até passam chapinha, então recomendo muito vocês usarem um bom protetor térmico, além dele proteger os fios do excesso do calor do secador/chapinha, ele ajuda a diminuir o frizz, super indico!

dicas para cuidar dos cabelos no inverno

4-Secador da maneira correta


Na hora de secar seu cabelo, não apenas no inverno, mas sim em todas as estações do ano, use ele na distância correta, para ele não agredir o seus fios  com o calor excessivo, e sempre evite o secador parado no mesmo lugar por muito tempo.



5-Não durma com os fios molhados


Dormir com os fios molhados acaba criando um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, que pode causar o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a oleosidade e a incidência de caspas.

Imagem relacionada

6-Reparador de pontas

Nunca esqueça de usar um bom reparador de pontas, ele ajuda a hidratar aquelas pontinhas secas deixando o cabelo mais bonito e brilhoso.




7-Umectação


Eu acho muito importante você umectar seus fios, pelo menos uma vez a cada 15 dias, para repor os nutrientes necessários que o nosso cabelo perde com o dia-a-dia.Indico óleo de coco ou óleo de azeite de óliva extra virgem. 




O  post foi esse amoras, espero que tenham gostado, um beijo indica para as amigas deixa teu G+1 e me segue nas redes sociais tá!!


 INSTAGRAM-    maducarvalho.blog
SNAPCHAT-    maduccarvalho

Comentários

Postagens mais visitadas

@maducarvalho.blog